sábado, 19 de setembro de 2009

Um teclado ideal para hospitais, clínicas e laboratórios


Estudos já comprovaram que teclados de computadores por serem manuseados freqüentemente por várias pessoas acabam sendo fontes de armazenamento e transmissão de bactérias, e se o local onde este teclado se encontra for um hospital ou outro ambiente da área da saúde poderá representar risco de infecção aos pacientes ali atendidos.

O contato com o teclado e posterior manuseio de pacientes, equipamentos ou materiais envolvidos no cuidado com o doente, pela equipe de saúde, certamente trará risco de infecção hospitalar, e uma das bactérias encontradas nos teclados é a Staphylococcus aureus, causadora de numerosas mortes por infecção adquiridas no próprio hospital.

A empresa BHS – Brasil Health Service possui uma solução para este caso, o teclado de silicone – “dust free“, ele é maleável, fácil de ser higienizado pelos produtos de limpeza de uso hospitalar.

A CCIH – comissão de controle de infecção hospitalar, agradece e os pacientes principalmente.

Clínicas, hospitais, laboratórios, consultórios dentários, e outros estabelecimentos de saúde podem solicitar este teclado médico de silicone para manterem seus locais de trabalho com menos risco de infecção.

Toda novidade tecnológica que traga benefícios ao paciente é digna de nota.

http://www.plugbr.net/um-teclado-ideal-para-hospitais-clinicas-e-laboratorios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário