quarta-feira, 28 de outubro de 2009

França anuncia desenvolvimento de coração artificial


Cientistas franceses anunciaram o desenvolvimento do primeiro coração artificial com chances reais de substituir o coração humano. O protótipo reproduz contrações cardíacas e tem dois ventrículos.

O coração, que foi desenvolvido a partir da tecnologia de sensores eletrônicos usados em mísseis, é coberto por uma pele artificial capaz de proteger o organismo de uma rejeição. O projeto poderá beneficiar pessoas que estão na fila para este tipo de transplante.

No início desta semana, uma equipe de médicos cirurgiões do Hospital Universitário de Rennes, em Paris, concluiu a primeira das três fases de testes para a certificação do coração artificial, chamado SynCardia CardioWest.
Originalmente criado para ser um substituto permanente do coração, o coração artificial total é aprovado atualmente como uma ponte para o transplante de coração humano para os pacientes em estágio final de falência biventricular. O coração artificial total é o único dispositivo que fornece imediatamente o fluxo de sangue seguro, de até 9,5 litros por minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário