terça-feira, 3 de novembro de 2009

Estudo diz que beijo faz com que mulher se proteja contra vírus perigoso para a gravidez


Quando você beija alguém na boca não quer só demonstrar paixão – o objetivo principal é transmitir um vírus que pode ser fatal para mulheres grávidas. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra.

Eles dizem que o beijo permite que o homem passe o vírus citomegalovírus para a mulher, fazendo com que o corpo dela tenha tempo de se preparar para combater o “invasor” e fique imune a ele. Esse vírus é facilmente encontrado na saliva e não causa maiores problemas, mas pode ser muito perigoso quando a infecção ocorre durante a gravidez, causando inclusive a morte do bebê.

No texto, publicado na revista científica Medical Hypotheses o pesquisador Colin Hendrie diz que o beijo faz com que a imunização da mulher ocorra de maneira mais efetiva.

– A inoculação da fêmea com um citomegalovírus específico do macho é conseguida de modo mais efetivo por meio contato boca-a-boca e a troca de saliva, particularmente se o fluxo de saliva ocorre do macho para a fêmea.

Ele diz que a mulher obtém ótima proteção contra o vírus quando beija a mesma pessoa por cerca de seis meses.

2 comentários:

  1. eu tambem ja fumei bastante mas um dia comessou a me fazer mal varias brisa muito loucas e eu resolvi tenta parar mas nao consegui mais, gracas a deus um dia me lembrei de alguem que poderia me ajudar e supliquei para que ele me ajudase,quem realmente tiver afim de parar com esse cigarrinho que e tao gostoso mas um dia acaba trazendo o inferno pra sua vida,procure a mesma ajuda que procurei, procure a deus pede pra ele de todo o seu coracao pra te livrar desse vicio, voces nem tem ideia como e gostoso como e passa semanas e mais semanas sem o efeita dela, voces tambem nao sabem como e sentir o prazer de aproveitar cada momentinho do dia a dia, quando nos ruma maconha direto acaba deichando passar muitas coisas despercebida e quando menos espera tua vida passou e voce ja ficou velho e nao aproveitou nada nessa vida, pare e pense a vida e uma so vamos cortir cada momentinho dela mas vamos curti de foma saudavel, e pense tambem que uma dia voces poderao ver um filho de voces com um baseado na boca, me fala agora que moral voce vai ter para repreendelo ele com certeza vai te jogar na cara que voce e a ultima pessoa com direito a repreende lo porque voce tambem nao passa de um maconheiro

    ResponderExcluir